O HISTORIADOR MORRETENSE - ERIC J. HUNZICKER

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

07 DE AGOSTO DE 1916


1916-7 de agosto: Pelo Decreto nº 16 o Congresso Legislativo do Estado do Paraná cria duas escolas em Morretes. Uma no Marumbi e outra no Barro Branco. 182/3/03.
1858-7 de agosto: O Presidente da Província do Paraná concede ao Alferes da Guarda Nacional de Morretes, Joaquim Severo Correia, 3 meses de licença para tratar de seus negócios no Rio de Janeiro. 37/1/01.
1858-7 de agosto: Tendo sido ordenado pelo Meritíssimo Sr. Dr. Juiz de Direito desta Comarca, Raymundo Ferreira de Araújo Lima, ao abaixo-assinado, que desse de esmola a quantia de oito mil e oitocentos réis que lhe tocou no Processo Crime de José Roberto Baptista, a alguma pessoa necessitada, e como ao abaixo-assinado lhe parece que a Sra. Maria Alexandrina da Silva está no caso, e ainda mais por acompanhar-lhe uma grande enfermidade, muito bem conhecida pelos habitantes desta Vila, por isso rogo-lhe Sr. Redator, queira inserir no seu conceituado jornal o recibo que ao abaixo-assinado passou a referida Senhora. Morretes, 26 de julho de 1858. Joaquim Antônio dos Santos Souza. Recibo. Recebi do Sr. Joaquim Antônio dos Santos Souza, Escrivão do Juízo Municipal desta Vila, a quantia de oito mil e oitocentos réis, em moeda corrente, por esmola, que mandou dar o Ilmo. Sr. Dr. Juiz de Direito desta Comarca, Raymundo Ferreira de Araújo Lima, que pertenceu as custas no Processo Crime de José Roberto Baptista, segundo me foi declarado pelo mesmo escrivão. E por ser verdade pedi a José Cordeiro de Miranda, que passasse o presente recibo e por mim assinasse, em presença das testemunhas José Antônio Neves Pinto e Manoel Francisco Grillo, em presença das mesmas recebi a dita quantia supra. Morretes, 26 de julho de 1858. Assino a rogo da Sra. Maria Alexandrina da Silva, como testemunha do expendido, José Cordeiro de Miranda, José Antônio Neves Pinto, Manoel Francisco Grillo. 37/1/04. 
1858-7 de agosto: O Presidente da Província do Paraná concede reforma no Posto de Tenente, ao Tenente da Guarda Nacional de Morretes, José Gonçalves Cordeiro. 38/1/01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para tirar dúvidas ou simplesmente comentar.